sexta-feira, outubro 28, 2005

Humano

Putz como as pessoas são indecisas...algumas mais que as outras.
As coisas são simples nesse mundo e algumas pessoas tem a capacidade de transformá-las em algo muito maior.
E o medo...junte a indecisão com o medo e você terá uma combinação terrível!!
Finalmente,o comodismo chega para se juntar ás outras coisas e finalizar a tríade que domina a maioria dos namoros que eu conheço.
As decisões são muito simples...ou você gosta da pessoa a ponto de sustentar um relacionamento por um tempo ou você termina e vive a sua vida.Mas não é isso que acontece.
As pessoas são egoístas demais!Seus comodismos chegam a ser quase ridículos.Enquanto um dos lados ama, o outro exerce uma espécie de simbiose,que suga o amor do outro mas retribui com um carinho quase fraternal.
Realmente não entendo isso.Meu conceito de namoro é guiado pelo amor...duas pessoas que se amam,se sentem bem uma ao lado da outra,sentem tesão um pelo outro,enfim querem estar juntos.
Eu tô cansado de cada dia q passa ver mais e mais falsos namoros e admiro quem sabe namorar.
Tô solteiro faz mais de 2 anos e se for pra fazer piada como muitas pessoas que eu conheço fazem,vou continuar solteiro por mais um bom tempo.
Abraços,See ya!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Não tá fácil!

Putz...ninguém merece o famoso tcc (trabalho de conclusão de curso) meu grupo tem exatamente 1 mês para terminar e depois apresentar para a banca...tá dando medo já!
Ontem eu estava lembrando meu primeiro ano de faculdade...parece tão recente...agora estou no último ano.Bom,agora vou fazer um pouco desse trabalho.
See ya!

poesia

bom,vou postar uma das poesias mais bonitas que eu já li.Ela é da autoria de Pablo Neruda.Leiam...vocês não se arrependerão.


CARTA NO CAMINHO
Adeus, porém comigo serás, sempre irás dentro de uma gota de sangue que circule em minhas veias ou fora, beijo que me abrasa o rosto ou cinturão de fogo na cintura. Doce minha, recebe o grande amor que me saiu da vida e que em ti não achava território como o explorador perdido nas ilhas do pão e do mel. Eu te encontrei depois da tormenta, a chuva lavou o ar, na água, teus doces pés brilharam como peixes. Adorada, me vou a meus combates. Arranharei a terra para te fazer uma cova e ali teu Capitão te esperará com flores sobre o leito. Não penses mais, amada, no tormento que passou entre nós dois como um raio de fósforo nos deixando talvez, a queimadura. A paz chegou também porque regresso à luta em minha terra, e como tenho o coração completo com a parte do sangue que me deste para sempre, e como levo minhas mãos cheias do teu ser desnudo, olha-me, pelo mar, que vou radiante, olha-me pela noite que navego, e o mar e a noite, amor, serão os teus olhos. Eu não saio de ti quando me afasto. Agora vou te contar: vai ser tua a minha terra, vou conquistá-la, não só para te dar, mas para dar a todos, para todo o meu povo. Um dia o ladrão deixará a sua torre, e o invasor será expulso. E todos os frutos da vida crescerão em minhas mãos acostumadas antes à pólvora. E saberei acariciar as novas flores porque tu me ensinaste o que é ternura. Doce minha, adorada, virás comigo lutar corpo a corpo, porque em meu coração vivem teus beijos como bandeiras rubras, e se caio, não só me recobrirá a terra, também o grande amor que me trouxeste, que viveu circulando por meu sangue. Virás comigo, e nessa hora te espero, nessa hora e em todas as horas, em todas as horas te espero.
E quando venha a tristeza que odeio a golpear a tua porta, diz a ela que te espero, e quando a solidão queira que mudes esse anel em que está meu nome escrito, diz pra solidão falar comigo, que eu precisei partir porque sou um soldado, e que ali onde eu estou, sob a chuva ou sob o fogo, amor meu, te espero. Te espero no deserto mais duro e junto do limoeiro florescido, em qualquer lugar onde esteja a vida, onde esteja nascendo a primavera, amor meu, te espero.
Quando digam: "Esse homem não te quer", recorda que meus pés estão sós nessa noite e procuram os doces e pequenos pés que adoro. Amor, quando te digam que eu já te esqueci, e quando seja eu mesmo quem diga, e quando eu te disser, não me creias, quem e como poderiam te cortar do meu peito e quem receberia meu sangue quando em teu ser me fosse dessangrando? Porém tampouco posso esquecer o meu povo. Vou lutar em cada rua, atrás de cada pedra. O teu amor me ajuda: és uma flor fechada que me enche cada vez com seu aroma e que súbita se abre dentro de mim como uma grande estrela. Amor meu, é de noite. Essa água negra, o mundo dormindo, me rodeiam. Já está chegando a aurora, enquanto vem, te escrevo para dizer que te amo. Para dizer: "te amo", cuida, limpa, levanta, defende nosso amor, alma minha. Aqui te deixo como se deixasse um punhado de terra com sementes. Do nosso amor nascerão vidas. Em nosso amor beberão água. Talvez chegará um dia em que um homem e uma mulher, iguais a nós dois, tocarão este amor, que ainda terá força para queimar as mãos que o toquem. Quem fomos? O que importa? Tocarão este fogo e o fogo, doce minha, dirá teu simples nome e o meu, o nome que só tu soubeste porque só tu sobre a terra sabes quem sou, e porque ninguém me conheceu como uma, como só uma de tuas mãos, porque ninguém soube como, nem quando meu coração esteve ardendo: tão só teus olhos grandes pardos o souberam, tua vasta boca, tua pele, teus peitos, teu ventre, tuas entranhas e essa alma que eu despertei só para que ficasse cantando até o fim da vida. Amor, te espero. Adeus, amor, te espero. Amor, amor, te espero. E assim termina esta carta sem nenhuma tristeza: sobre a terra estão firmes os meus pés, minha mão escreve esta carta no caminho, e no meio da vida estarei sempre junto ao amigo, frente ao inimigo, com teu nome na boca e um beijo que jamais se separou da tua

...

Gostaria de escrever sobre coisas que me deixaram indignado.
Hoje eu assiti o filome Senhor das armas(muito bom,eu recomendo pra quem gosta de filmes inteligentes e não de coisas meramente prontas).Isso me fez pensar sobre o lugar em que vivemos.Eu nunca tinha atinado para isso...para a podridão que é esse planeta.
Toda a riqueza concentrada em mãos sujas.Alguem ja pensou em quantas pessoas estão sendo mortas nesse instante?
Tudo e todos são contaminados pela podridão mesmo que indiretamente.As pessoas se prostituem para que o sistema siga seu caminho todos os dias.Você levanta de manhã para trabalhar apenas para ganhar alguns trocados enquanto pessoas ganham o que vc leva uma vida toda em pouquíssimo tempo.
O dinheiro compra tudo.É inegável.Imagine a mais incorruptível pessoa que você conhece...seria ela totalmente confiável?Você confiaria cegamente nela?
E mesmo os crimes comprovados saem sem pena.A liberdade é comprada e tudo volta como era antes.O status quo é mantido e as pessoas continuam felizes,alheias ao mundo lá fora.
E sobre essa palhaçada do referendo? (risos) Que merda as pessoas que votaram no sim pensaram na hora da votação?
Que iam diminuir o crime? Com certeza...os traficantes de armas estariam sem seu contrabando não é?
E assim algumas pessoas ficariam mais ricas explorando a ignorância das pessoas que caíssem na lábia de terceiros.
O pão e circo está aí mais do que nunca e está funcionando.
Não há esperanças para o mundo.Cada dia eu acredito mais nisso.Você apenas leva desse mundo o que você vive,nada mais.
Portanto viva para ser feliz,não apenas para juntar o seu maldito capital monstruoso(o que muitas vezes não acontece) e tenha algo para se lembrar quando for velho.Valorize seus pais e seus amigos reais.Seja uma pessoa com conteúdo e não um chimpanzé treinado.
Gostaria de escrever mais mas se fosse fazer isso,este post não seria suficiente e além disso não sei se o q está aqui ajudará alguem.Até eu não tenho muita paciencia pra ler blogs.Eu escrevi mais pra mim mesmo.
uUm forte abraço.See ya!